Publicidade
Início Cidade Coronavírus – Delphina Aziz terá hospital de campanha com 200 leitos

Coronavírus – Delphina Aziz terá hospital de campanha com 200 leitos

209
0
Foto: Divulgação

Seguindo os passos de preparação para o aumento no número de casos de coronavírus no Amazonas, a Susam anunciou nesta segunda-feira (30), que prepara um hospital de campanha com 200 leitos no local onde funciona o hospital Delphina Aziz. O local estará disponível para atendimento de pacientes com diagnósticos confirmados de Covid-19.

A medida tem sido adotada em estados com números elevados de casos de contaminação pelo novo coronavírus.

“Nós estamos escolhendo a estrutura de campanha no Hospital Delphina Aziz por critérios técnicos. Temos rede de gases, elétrica, esgoto. Tudo isso entra como critério para a gente escolher o melhor lugar para ocupar esses leitos clínicos. Já temos conversado com iniciativa privada e Forças Armadas para a gente oferecer esse conjunto de estrutura de campanha”, explicou o secretário Rodrigo Tobias.

São 151 casos no Amazonas e o Delphina segue como o hospital para receber todos os casos de coronavírus. 11 pacientes internados no Amazonas estão em estado grave, divididos entre o Delphina e a rede privada. Neste momento o Delphina possui 50 leitos disponíveis. “Pensando na expectativa de ampliação no número de leitos, estamos recebendo mais 10 leitos de UTI do Ministério da Saúde. E para uma fase dois, estamos identificando quais são os respiradores que temos hoje na rede e transferindo para o Delphina”, afirmou Tobias.

O hospital tem 84 leitos clínicos, mas o Governo do Estado trabalha para ampliar os leitos de UTI. “A ideia é que numa fase mais ampliada tenhamos 350 leitos de UTI”, acrescentou. Ainda esta semana o Estado vai contratar 600 profissionais da saúde, como médicos e enfermeiros intensivistas, psicólogos, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. “Estamos em fase de aluguel de 300 leitos de UTI com a empresa que ganhou licitação do Ministério da Saúde e a gente depende deles, de quando vão trazer os leitos pra cá. À medida que for chegando, vamos fazer essas contratações”, informou Rodrigo Tobias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui