Início Esporte DESAFIO INTERNACIONAL DE JUDÔ REÚNE VETERANOS NA VILA

DESAFIO INTERNACIONAL DE JUDÔ REÚNE VETERANOS NA VILA

369
0
Foto: Divulgação

Neste sábado (2), às 8h, a Vila Olímpica de Manaus será palco do 2º Desafio Internacional Veteranos de Judô. O evento, que contou com aproximadamente 2.700 atletas no ano passado, tem a expectativa de superar o número de participantes em 2019. A competição tem o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Vai ser uma excelente oportunidade para os judocas mostrarem a sua força e renovar seu amor pela modalidade, que é uma das mais antigas e nobres do mundo esportivo”, destacou o titular da Sejel, Caio André Oliveira. A Vila Olímpica de Manaus fica localizada na avenida Pedro Teixeira, nº 400, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

O evento é uma realização da Associação Judô Master Brasil e organizado em Manaus pela Associação de Veteranos de Judô do Amazonas (Avejam). Para um dos membros da diretoria da Avejam e faixa preta de judô 5º dan, Gláucio Mendonça, a expectativa é de que o recorde de 2018 possa ser quebrado nesta edição e que os judocas compareçam em peso, no mundo todo, para somar forças e serem incentivados a voltar à ativa. “Será feito um treino simultâneo em todos os Estados e países, com atletas da categoria Master (a partir de 30 anos), e esperamos atingir, pelo menos, quatro mil judocas”, disse.

O titular da Sejel ressaltou que, no que depender do Governo do Estado, o Amazonas será muito bem representado no dojô da Vila Olímpica. “Nossos espaços estarão sempre à disposição para atender atletas de todas as idades. Poder fazer parte desse evento e ajudar o judô amazonense a progredir constantemente é um desejo e uma realização. Os praticantes dessa arte podem contar conosco sempre”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui