Início Destaque Entra no 2º dia o julgamento de Rafael Fernandes pelo assassinato brutal...

Entra no 2º dia o julgamento de Rafael Fernandes pelo assassinato brutal de Kimberly Mota
Ele é acusado de homicídio qualificado, crime ocorrido em maio de 2020 e que teve como vítima Kimberly Karen Mota de Oliveira, ex-miss Manicoré

459
Foto: Raphael Alves

MANAUS, AM – O julgamento de Rafael Fernandes entrou pelo segundo dia nesta quinta-feira (28). Ele é acusado de homicídio qualificado, crime ocorrido em maio de 2020 e que teve como vítima Kimberly Karen Mota de Oliveira, ex-miss Manicoré.

LEIA MAISAssassino da miss Manicoré irá a júri popular em Manaus

A sessão começou na quarta-feira, mas foi prorrogado pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, o Fórum Henoch Reis, no bairro São Francisco.

A mãe da jovem está internada em um hospital de Manaus, e participou da audiência por chamada de vídeo onde prestou seu depoimento emocionado.

Denúncia

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) ofereceu denúncia contra Rafael Fernandez Rodrigues como incurso nas penas do art. 121, parágrafo 2.º, incisos I (motivo torpe), IV (recurso que tornou impossível a defesa da ofendida) e VI (feminicídio), do Código Penal.

De acordo com o inquérito policial que deu origem à denúncia formulada pelo MPE, Rafael e a vítima, que tinha 22 anos, mantiveram um relacionamento amoroso e, no dia dos fatos, 11 de maio de 2020, encontravam-se no apartamento do acusado, localizado na Avenida Joaquim, no Centro de Manaus. Após supostamente ver notificações de mensagens de homens no celular da jovem, Rafael a teria questionado, quando ela disse que não tinha intenção de reatar o relacionamento com ele.

Conforme a denúncia, após essa conversa, o acusado foi à cozinha e escondeu uma faca na cintura. Depois, teria atacado Kimberly no quarto do apartamento. Ainda segundo o MP, após o crime, o acusado empreendeu fuga e foi capturado no dia 15 de maio, no município de Paracaima, em Roraima.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui