
MANAUS, AM – Gilciney Dias da Silva, de 55 anos, se apresentou no 20º DIP, na tarde desta segunda-feira (20), e confessou para os investigadores que matou a própria esposa, a técnica de enfermagem Luciane Gonçalves de Souza, no último dia 16.
O corpo da vítima foi encontrado despido e por porta-malas do carro da família, abandonado nas proximidades do cemintério do bairro São Raimundo. Com a presença do advogado, Gilciney teve a prisão preventiva decretada.
Conforme o delegado Rodrigo Barreto, o homem matou a esposa após ela falar que queria terminar o relacionamento de mais de 30 anos.
“O homem não aceitou e em um ataque de raiva a esganou. Após isso como o corpo era pesado para ele carregar sozinho, acabou arrastando o corpo pela escadaria do condomínio, o que acabou deixando o corpo com marcas na cabeça”, disse a autoridade policial.
O suspeito colocou o corpo da mulher dentro do veículo dela. Depois dirigiu até o bairro do São Raimundo onde abandonou o carro. Em seguida, ele teria ligado para uma amiga e confirmado que teria cometido o crime.
Gilciney mostrou arrepedimento, mas, segundo os familiares, ele sempre mostrou agressividade com a esposa e ela por medo nunca o denunciou. Agora ele vai permanecer na cela da delegacia à disposição da Justiça.