
IRANDUBA – Na tarde desta quarta-feira (24), dois adolescentes foram filmados dentro da sala de aula do Centro Educacional de Tempo Integral Profª Maria Izabel Desterro. O estudantes estavam transando e foram filmados por uma terceira pessoa escondida atrás de uma porta.
O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) informou que os alunos foram suspensos e o caso foi registrado na delegacia do município.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
“A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), informa que foi registrado um boletim de ocorrência sobre a situação e que, o caso segue sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar do município. A secretaria também informa que os envolvidos já foram alertados pedagogicamente sobre a gravidade do caso, assinaram advertência na escola e, a partir desta quarta-feira (24), estão suspensos de suas atividades presenciais, conforme previsto no Regimento da Escolas Estaduais.
Todos os profissionais da unidade de ensino estão trabalhando na orientação para que toda a comunidade escolar exclua os conteúdos compartilhados dos alunos, e alertando sobre as penalidades previstas no artigo 241A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.