
Manaus – Moradores de Manaus continuam relatando instabilidade na internet nesta quinta-feira (16). A maioria das reclamações são sobre as operadoras de internet Tim e Claro, que compartilham a infraestrutura de longa distância na região.
O rompimento de um cabo de fibra óptica na rodovia federal BR-319, que liga Manaus a Porto Velho, é o motivo da instabilidade. O cabo atende a região Norte do Brasil, incluindo os estados do Amazonas e Roraima.
A Claro informou que os reparos no cabo já foram iniciados e que a expectativa é que a situação seja normalizada o mais breve. A empresa também afirmou que está trabalhando para minimizar os impactos para os clientes.
A TIM também confirmou problemas em sua rede e disse que está trabalhando para restabelecer a conexão o mais rápido possível. A empresa não informou quando a situação deve ser normalizada.
A Vivo informou que os clientes da operadora também estão sendo afetados pela instabilidade. A empresa disse que está trabalhando para resolver o problema e que está oferecendo suporte aos clientes.