
O deputado federal Marcelo Ramos comoveu as redes sociais nesta segunda e terça-feira, após desabafar contra a Covid, que em menos de dois dias levou duas pessoas muito importantes na vida dele. Um tio e um companheiro de muitas batalhas.
Marcelo Ramos tem atuado na linha de frente da política brasileira, correndo atrás de recursos e meios para amenizar a dor das pessoas. No começo da pandemia, em entrevista ao Repórter Manaós, chegou a se emocionar ao falar da família e das batalhas que todos enfrentamos.
“Meu amado Tio Ayres. Meu parceiro de assistir as lutas do Mike Tyson, meu amigo, conselheiro. Meu apoiador na minha vida pública. Um apaixonado que dedicou a sua vida a ciência e a Universidade Federal do Amazonas. Aquele que dividiu comigo o desejo de uma dia servir ao seu município de Coari. Um cara de família muito simples que escolheu o estudo como caminho de vida, chegando ao pós-doutorado e optado por viver de ensinar. Essa doença maldita, encarada por muitos com insensibilidade, levou um grande homem. Que Deus conforte o coração da minha tia Rosario e dos meus primos Thiago, Carol e Matheus. Descanse em paz, Tio.”, escreveu.
Horas depois, mais uma perda irreparável.
“Meu amigo @miberjucaneto, como pode cara? Como pode? Um cara que esteve comigo em todas as minhas campanhas, desde 2004. Em 2018 cuidou de tudo em Carauari. Jovem, cheio de vida e de saúde. Tão solidário, tão amigo, tão presente sempre que eu precisei de ajuda. Doença traiçoeira. Porra, meu amigo. Não era tua hora de ir. Ainda tínhamos muito pra construir pelo Amazonas. Que Deus conforte tua família e todos os teus amigos que como eu te amavam. Eu deveria ter dito mais o quanto era grato pela tua amizade e pela tua presença. Saudades.”
Fica mais um relato de sofrimento nesta pandemia, nossa solidariedade a todos e o reforço do pedido: se cuidem. Mas se cuidem mesmo!!