
O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, resolveu jogar tudo no ventilador. Em entrevista ao blog da jornalista Rosiene Carvalho, ele disparou a metralhadora contra Arthur Neto e a primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko. Disse que é ela quem manda na Prefeitura e que todo mundo sabe disso. Rotta disse que o Tucano delegou todos os poderes “à Elizabeth Valeiko. Basta perguntar para secretários e subsecretários quem é que dá ordem na Prefeitura, quem que comanda a Prefeitura?”.
Rotta disse que se afastou totalmente do ex-aliado, que ele afirma ser controlado pela primeira-dama. “A gente percebe que ela está entranhada no poder público, sem qualquer tipo de conhecimento (…) com uma gana muito grande de dizer que ela tem poderes”.
Rotta colocou a internação de Arthur no Sírio Libanês sob suspeita. Nome cotado para ser candidato a prefeito, ele não assumiu a Prefeitura nesses dias de ausência de Arthur para não atrapalhar seus panos pessoais.
Falando à jornalista Rosiene Carvalho, colocou em dúvida a contaminação por coronavírus do prefeito. “Essa questão do Arthur, cá entre nós, está muito estranha, né? Ele estava interenado no Adventista com dois dias para levar alta, ele é transferido para o Sírio Libanês. Ou tem mais coisa elo meio que a gente não sabe. Mas alguma coisa tem. É o que se comenta nos quatro cantos da cidade”.
Arthur deve voltar de São Paulo nos próximos dias. Pir hora, não responde ao vice.