
Profissionais de Saúde pelo mundo à fora estão exaustos. Além de salvar vidas, eles sabem que correm o risco de pegar Covid e morrer também. Sabem que o inimigo invisível é implacável e, todos os dias, presenciam mortes. Em Manaus a cena é a mesma. Na madrugada desta sexta-feira um desses dedicados profissionais de Saúde fez um desabafo que merece ser compartilhado.
O dr. João Bosco, que está na luta incansável para salvar pacientes, foi às redes sociais compartilhar o drama real. “Após eu passar algumas horas de plantão dentro do “setor covid”, pude notar MAIS UMA VEZ a fragilidade da vida, algo tão complexo, tão completo, tão perfeito, mas tão frágil.”
O depoimento é de alguém com autoridade no que fala. “Casa lotada, sem fontes de oxigênio para outros pacientes. Só o desespero. Só o olhar de incertezas dos pacientes. Só a lamúria de um momento fadado ao caos, olhando o sofrimento alheio e tentando amenizar cada dor, cada efeito da hipoxiemia(falta de oxigênio no organismo), sofrendo com a dor dos pacientes, dos familiares. Bixo, é foda!!!!!”