
A cidade de Capão Bonito, em São Paulo, está em luto. Após cair na escola e torcer o joelho, a pequena Lorrane Victória de Pontes morreu neste domingo (31). Ela passou por três atendimentos, nos dias 29, 30 e 31, e apenas na última vez os médicos perceberam que o fígado dela estava inchado. Mas já era tarde.
Na primeira passagem pela Santa Casa o médico constatou a torção no joelho, passou medicação e mandou para casa. O tio da menina, Rubens Silvério da Silva Júnior, disse que o quadro foi piorando, a menina começou a vomitar e com febre.
Voltando ao médico disseram que era virose. Apenas na terceira ida à Santa Casa, após um raio-x no estômago, foi constatado que a menina tinha o fígado inchado. Já com a boca roxa, precisou de oxigênio, mas morreu.
A pediatra pediu remoção para Sorocaba, mas ela morreu no trajeto. “Foi descaso porque não tem pediatra. Só no terceiro atendimento que teve. E dava tempo, eu acredito muito que dava tempo”, desabafa o tio.
A Santa Casa nega.
“NO TERCEIRO ATENDIMENTO, CONSTATOU-SE TRATAR-SE DE CASO POTENCIALMENTE GRAVE EM DECORRÊNCIA DOS SINAIS E SINTOMAS APRESENTADOS E, PRONTAMENTE, FOI SOLICITADA VAGA DE TRANSFERÊNCIA VIA CROSS, QUE FOI CONCEDIDA PARA O HOSPITAL REGIONAL DE SOROCABA”.
“Capão Bonito inteiro está de luto. A cidade inteira está comentando. A falta de médico é frustrante porque hoje aconteceu com a minha sobrinha, não sei se amanhã pode acontecer com outro. Não é a primeira vez que a gente reclama de falta de médico. A gente precisa que o prefeito tenha um posicionamento”, disse o tio.
Ver essa foto no Instagram