
BRASIL – Um dia que vai ficar para sempre na memória da família da pequena Kemilly Kethelyn Lino da Silva, de apenas 8 anos. A menina participada de uma festa em comemoração à semana da criança quando foi atingida por parte de um muro do metrô. A tragédia aconteceu no São José, área central do Recife, no sábado (16).
O bloco de dois metros de altura, caiu sobre a garota, no momento que um dos trens passava pelo trecho junto à avenida Central, entre as estações Recife e Joana Bezerra. Kemilly esraca almoçando na calçada.
Segundo o UOL, o organizador do evento é enfermeiro e prestou os primeiros socorros para a criança. Jonata Bruno Santos disse que ela teve politraumatismo, incluindo fraturas no maxilar, na bacia e na cabeça, sendo levada para o Hospital do Imip e posteriormente, sendo transferida para o Hospital da Restauração. Outra menina e um menino conseguiram escapar na hora do acidente.
Em nota publicada nas redes sociais, o projeto Mão Amiga lamentou o ocorrido e informou que irá cobrar providências da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para a vítima e sua família. A entidade também exige que o órgão federal tome as medidas de manutenção dos muros do metrô para evitar novas ocorrências com vítimas.