
MANAUS/AM – Após a morte do motorista de ônibus Sérgio Fragoso Monteiro, de 50 anos, ganhar o notíciario amazonense, e a família acusar o Grupo Fera pela morte do senhor, por engano, durante Operação “Coalizão Pelo Bem”, na última sexta-feira (18). A Polícia Civil do Amazonas se manifestou, informando que “exerceu seu papel operacional, cumprindo todas as ordens judiciais designadas à cidade de Manaus. E que durante a ação, em um dos alvos, houve resistência e fez-se necessária a intervenção policial que levou a óbito um homem de 50 anos.” e “A PC-AM somente voltará a se pronunciar após o resultado do laudo pericial.”
Leia a Nota na íntegra
“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), informa que na manhã da última sexta-feira (18/06), durante a operação “Coalizão pelo Bem”, deflagrada simultaneamente nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará, que resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em nome líderes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, que atua no Rio de Janeiro e no Amazonas, exerceu seu papel operacional, cumprindo todas as ordens judiciais designadas à cidade de Manaus. E que durante a ação, em um dos alvos, houve resistência e fez-se necessária a intervenção policial que levou a óbito um homem de 50 anos.
O delegado Bruno Fraga, diretor do DRCO, que coordenou as investigações no Estado, reforça que a instituição conta com equipes policiais preparadas para agir em diversas situações de combate à criminalidade, especialmente durante as ações de confrontos e resistências policiais. E, por determinação da delegada-geral, Emília Ferraz, e para a lisura do ato operacional em questão, as investigações estão em andamento pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que aguarda o resultado da perícia técnica, solicitada no mesmo dia da ocorrência.
A PC-AM somente voltará a se pronunciar após o resultado do laudo pericial.”