
MANAUS – A Prefeitura de Mnaus dispara vários comunicados sobre fiscalização nas garagens dos ônibus, mas a verdade é que o sistema de transporte continua péssimo, lotado e incrivelmente imundo. Se higienização dos coletivos pode ajudar no combate ao coronavírrus, Manaus está no fim da fila.
Nas redes sociais, chove relatos de internautas reclamando não só da demora, mas das péssimas condições de conservação e limpeza dos veículos. “Agente quer eh a diminuição do valor da passagem …pagar 3.80 pra andar em ônibus com defeito que quebra direto affs ….”, escreve um internauta.
“No bairro de Petrópolis, 608 passa 2 juntos no mesmo horário, acho que um é só para os idosos. O outro passa lotado…..invés de passar conforme o horário do aplicativo. Se perder os 2, fica na parada esperando a boa vontade de passar mais 2 novamente. Fora que quando passa os 2 juntos, o outro nem na parada quer parar, que sacanagem fizeram com o povo daquela área, 609 só existe 1 ônibus.”, desabafa outra na página do Sinetran, repelta de reclamações.
Nas redes sociais da Prefeitura de Manaus é tudo lindo e maravilhoso. Fiscalização, limpeza e um mundo à parte.

“O prefeito David Almeida quer saber quantos são os ônibus da frota e se estão em condições de rodar, quais são os problemas de cada carro e quais as providências que precisam ser tomadas para que a frota tenha qualidade no transporte e garanta segurança aos passageiros. ”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.
Pena que essa realidade não tem sido vista nas ruas.