Início Cidade Procon-AM notifica lojas e pede informações sobre preços do tijolo e do...

Procon-AM notifica lojas e pede informações sobre preços do tijolo e do cimento
Estabelecimentos têm até 48 horas para entregar resposta ao órgão, que analisará possíveis aumentos abusivos nos valores dos produtos

556
Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou nesta terça-feira (14) quatro lojas de construção na zona oeste de Manaus. O órgão tem recebido diversas denúncias sobre o aumento dos preços do tijolo e do cimento e, por isso, pediu esclarecimentos sobre os valores praticados no comércio.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe, outras lojas devem ser visitadas. Os estabelecimentos notificados nesta terça têm 48 horas para apresentar os comprovantes dos preços, que serão analisados pelo Procon-AM.

“O Procon tem recebido inúmeras denúncias sobre materiais de construção, e o tijolo foi um dos itens que identificamos que teve um aumento expressivo. Já iniciamos as fiscalizações para apurar a possível prática abusiva de aumento de preço. Não podemos permitir que sem justificativa ou motivo, simplesmente para tirar vantagem em cima do consumidor, os fornecedores aumentem os preços”, afirma o titular do órgão.

Caso seja comprovada a abusividade, as lojas poderão ser multadas – os valores serão calculados de acordo com o porte de cada estabelecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui