
E educação do Amazonas, especialmente a de Manaus, está em profundo luto nesta sexta-feira (13). A Semed perdeu a professora Márcia Cristina Salles Botelho, muito conhecida no meio da educação por sua capacidade, dedicação e amor à profissão, especilamente com crianças.
Ela deixa três filhos e o marido, além de um legado sem igual. Em 2019 ela recebeu o prêmio nacional da Nestlé por boas práticas na Unidade de Ensino Municipal.
E foi a Escola Municipal DR Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo quem postou uma das homenagens mais emocionantes deste dia de luto.
NOTA DE PESARNa noite de hoje, nossa querida Professora, amiga, mãe, Márcia Cristina Salles Botelho, partiu para junto de Deus. Márcia é, e sempre será lembrada por seu jeito alegre, positivo, feliz, carinhoso, prestativo. Márcia é de uma inteligência ímpar, dessas de falar sobre tudo com propriedade, porque conhecimento pra ela era o mais importante, talvez por isso, escolheu ser professora, para aprender sempre mais, e espalhar o que sabe. Ela tinha sede de mudar histórias, e sabia que a educação era o caminho. Márcia aproveitava cada momento na escola, cada estudante, cada história, cada conversa, cada abraço, cada ajuda aos colegas, cada selfie com as crianças, com os amigos, em cada canto, e até sozinha. Márcia amava mesmo o que fazia, e o fazia sempre da melhor forma que poderia. Márcia nunca foi mais uma na multidão, Márcia é diferente, se destaca. Márcia é única. Márcia viveu intensamente. São muitas lembranças vívidas em nossos corações e memórias. Suas paródias, suas opiniões, suas ideias, suas cantorias pelos corredores, o hino da escola que sempre “puxava”, a forma carinhosa como falava pra gente de seus filhos, de seu esposo, tudo isso ficará marcado. Márcia jamais será esquecida, por tudo que ela construiu, por tudo o que ela significa e sempre será pra todos aqueles que tiveram o privilégio e benção de conviver com ela. Nossos corações embora muito tristes, sentem gratidão pela oportunidade de tê-la conhecido, convivido e compartilhado nossas vidas por horas, dias e anos. Que o Senhor a receba, que você fique em paz, Márcia, pois tudo o que você deixou aqui, em cada pedaço dessa escola, em cada aluno, em cada amigo no trabalho, ficará pra sempre, é o seu legado. Aos familiares e amigos, ficam os nossos sentimentos, nosso carinho e abraço, pois vocês são o principal legado dela nessa Terra. Descanse em paz, Márcia.
Com amor,
Equipe EM DR Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo
David Almeida, e a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, lamentam com profundo pesar a morte da servidora Márcia Cristina Salles Botelho. “Meus sinceros sentimentos de paz e conforto aos familiares e amigos da servidora Márcia Cristina, e, principalmente, da esperança do reencontro por ocasião da volta de Jesus Cristo”, disse o prefeito.
Márcia era servidora de carreira da Semed e atuava como professora de 1º ao 5º ano na escola municipal Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo. Ela deixa enlutados marido e três filhos.
“Lamento muito o falecimento da nossa servidora Márcia Cristina, uma colega nossa, uma grande profissional, sempre compromissada com a educação dos nossos alunos. A Semed será eternamente grata a ela por todo trabalho desenvolvido durante tantos anos. Mando um abraço forte aos familiares e aos amigos. Que Márcia Cristina descanse em paz”, disse a secretária da Semed.