Início Policial Roubo de motos tira o sono dos motociclistas de Manaus

Roubo de motos tira o sono dos motociclistas de Manaus

637

Ainda que a tecnologia tente criar dispositivos contra ladrões, mesmo que os proprietários coloquem alarmes, paguem estacionamentos e a polícia faça operações o roubo de motos em Manaus segue como uma epidemia sem fim. Fáceis de serem levadas e geralmente usadas em crimes por bandidos, elas são alvo preferidos.

A última atualização das forças de segurança contou 346 motos roubadas até junho deste ano. Deste total, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), da Polícia Civil, localizou 385 motocicletas.

Para evitar a comercialização irregular de motocicletas fruto de crimes, o titular da Derfv, delegado Cícero Túlio, alertou a população sobre os cuidados que devem ser adotados antes da compra destes veículos, especialmente em sítios eletrônicos.

“Inicialmente, a população deve evitar realizar a compra e venda de veículos em locais ermos, em postos de combustíveis. Orientamos, ainda, para que o comprador tente identificar quem é o proprietário que consta no documento do veículo – caso não seja a pessoa que esteja vendendo a motocicleta, o comprador deve tentar chegar até essa pessoa para verificar a procedência desse veículo”, explicou o delegado.

Verificação – Caso haja desconfiança com relação à procedência do veículo, a população pode procurar a Derfv, localizada na avenida Professor Nilton Lins, s/nº, Flores, o Detran, na avenida Mário Ypiranga, no Parque Dez, ou as unidades de fiscalização e vistoria vinculadas ao Detran.

Denúncias sobre crimes podem ser feitas, de forma sigilosa e gratuita, através do 1818. A Derfv também recebe denúncias pelos números (92) 3216-7312 e pelo WhatsApp (92) 99962-2442. Além disso, é sempre bom rezar.

 

Artigo anteriorBolsonaro afirma na ONU que não aceita colonialismo na Amazônia
Próximo artigoDemocratas anunciam abertura de processo de impeachment contra Trump

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui