Início Policial Roubo de motos tira o sono dos motociclistas de Manaus

Roubo de motos tira o sono dos motociclistas de Manaus

741

Ainda que a tecnologia tente criar dispositivos contra ladrões, mesmo que os proprietários coloquem alarmes, paguem estacionamentos e a polícia faça operações o roubo de motos em Manaus segue como uma epidemia sem fim. Fáceis de serem levadas e geralmente usadas em crimes por bandidos, elas são alvo preferidos.

A última atualização das forças de segurança contou 346 motos roubadas até junho deste ano. Deste total, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), da Polícia Civil, localizou 385 motocicletas.

Para evitar a comercialização irregular de motocicletas fruto de crimes, o titular da Derfv, delegado Cícero Túlio, alertou a população sobre os cuidados que devem ser adotados antes da compra destes veículos, especialmente em sítios eletrônicos.

“Inicialmente, a população deve evitar realizar a compra e venda de veículos em locais ermos, em postos de combustíveis. Orientamos, ainda, para que o comprador tente identificar quem é o proprietário que consta no documento do veículo – caso não seja a pessoa que esteja vendendo a motocicleta, o comprador deve tentar chegar até essa pessoa para verificar a procedência desse veículo”, explicou o delegado.

Verificação – Caso haja desconfiança com relação à procedência do veículo, a população pode procurar a Derfv, localizada na avenida Professor Nilton Lins, s/nº, Flores, o Detran, na avenida Mário Ypiranga, no Parque Dez, ou as unidades de fiscalização e vistoria vinculadas ao Detran.

Denúncias sobre crimes podem ser feitas, de forma sigilosa e gratuita, através do 1818. A Derfv também recebe denúncias pelos números (92) 3216-7312 e pelo WhatsApp (92) 99962-2442. Além disso, é sempre bom rezar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui