Início Cidade Seduc rebate Sindicato e afirma que 1,8% dos professores estão em greve

Seduc rebate Sindicato e afirma que 1,8% dos professores estão em greve

518

Apesar do indicativo de greve e de toda a polêmica quanto a volta às aulas em Manaus, a Seduc afirma nesta terça-feira que o retorno foi um sucesso de público. “Um total de 4.520 professores da rede pública estadual participou do retorno às aulas presenciais, em Manaus, na segunda-feira (10/08). O número corresponde a 94% dos educadores lotados da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, na capital, e engloba os profissionais de todas as sete coordenadorias distritais de Educação (CDEs), nos três períodos de trabalho (matutino, vespertino e noturno)”, diz a nota.

Nesta terça uma professora da escola de Tempo Integral Maria do Céu, localizada no Manôa, testou positivo e os alunos foram mandados de volta para casa. A Seduc mandou limpar a escola e disse que está de olho nos alunos e profissionais da unidade. “Os 6% dos professores restantes correspondem a 289 profissionais. Desses, 4,2%  estão no grupo de educadores que apresentaram licença médica ou para interesses pessoais e 1,8%  não justificaram a ausência no primeiro dia de aula. A Secretaria de Educação já adotou as providências para a imediata substituição dos professores afastados e faltosos para garantir que não haja suspensão em qualquer das unidades”

Sólon de Lucena. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (10/08), o secretário de Educação em exercício, Luis Fabian Barbosa, avaliou como positiva a participação dos docentes. “Estamos com todas as escolas funcionando normalmente, e isso muito nos alegra porque significa que além da equipe técnica, os professores estão comprometidos com esse retorno e confiando no trabalho que está em execução. Nenhum aluno voltará para casa ou escola deixará de funcionar.”

Artigo anteriorMarido parintinense relata dor de perder esposa para a Covid
Próximo artigoEm Manaus, sargento da PM saca arma e tenta matar a ex na frente da filha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui