Início Cidade Seduc rebate Sindicato e afirma que 1,8% dos professores estão em greve

Seduc rebate Sindicato e afirma que 1,8% dos professores estão em greve

253
0

Apesar do indicativo de greve e de toda a polêmica quanto a volta às aulas em Manaus, a Seduc afirma nesta terça-feira que o retorno foi um sucesso de público. “Um total de 4.520 professores da rede pública estadual participou do retorno às aulas presenciais, em Manaus, na segunda-feira (10/08). O número corresponde a 94% dos educadores lotados da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, na capital, e engloba os profissionais de todas as sete coordenadorias distritais de Educação (CDEs), nos três períodos de trabalho (matutino, vespertino e noturno)”, diz a nota.

Nesta terça uma professora da escola de Tempo Integral Maria do Céu, localizada no Manôa, testou positivo e os alunos foram mandados de volta para casa. A Seduc mandou limpar a escola e disse que está de olho nos alunos e profissionais da unidade. “Os 6% dos professores restantes correspondem a 289 profissionais. Desses, 4,2%  estão no grupo de educadores que apresentaram licença médica ou para interesses pessoais e 1,8%  não justificaram a ausência no primeiro dia de aula. A Secretaria de Educação já adotou as providências para a imediata substituição dos professores afastados e faltosos para garantir que não haja suspensão em qualquer das unidades”

Sólon de Lucena. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (10/08), o secretário de Educação em exercício, Luis Fabian Barbosa, avaliou como positiva a participação dos docentes. “Estamos com todas as escolas funcionando normalmente, e isso muito nos alegra porque significa que além da equipe técnica, os professores estão comprometidos com esse retorno e confiando no trabalho que está em execução. Nenhum aluno voltará para casa ou escola deixará de funcionar.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui