Início Destaque Seleção brasileira vem a Manaus como líder, mas sem encantar a torcidaBoa...

Seleção brasileira vem a Manaus como líder, mas sem encantar a torcida
Boa de números

332
Foto: Divulgação/CBF

Após a vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela a Seleção brasileira emplacou nove vitórias em nove jogos nas Eliminatórias. O time de Tite vai jogar contra a Colômbia fora de casa no domingo e de lá vem para Manaus, encarar o Urugguai. Líder absoluta e praticamente classifcada para a Copa, a equipe de Neymar só não consegue uma coisa: encantar a torcida brasileira. O futebol é pragmático. E nada mais.

O jogo

A Seleção Brasileira começou a partida pressionando a Venezuela e levou perigo logo aos seis minutos. Paquetá deu bom passe para Gabi, que ajeitou para a perna esquerda e finalizou da entrada da área muito perto da trave adversária. Os donos da casa responderam logo depois e abriram o placar na cabeçada de Eric Ramírez, na marca dos dez.

Em busca do empate, a Canarinho dominou a posse de bola e criou boas chances de gol. Aos 17 minutos, Danilo colocou a bola na área, Paquetá finalizou com perigo, e a bola sobrou para Gabriel Jesus, que tirou tinta da trave direita de Graterol. No lance seguinte, o camisa 9 quase completou cruzamento da esquerda, mas cabeceou para fora. A equipe brasileira seguiu no campo de ataque e quase empatou aos 21. Everton Ribeiro recebeu de Paquetá pela esquerda e cruzou para o meio, tentando encontrar Gabi. A bola desviou na marcação e foi direto para a trave. Nos instantes finais antes da saída para o intervalo, a Venezuela voltou a finalizar e arriscou com Peñaranda e Machís, que foram parados em boas defesas de Alisson.

O Brasil voltou para o segundo já no ataque. Antes do primeiro minuto, Raphinha recebeu bom passe de Gerson, avançou para o meio e cruzou na área, mas viu Ferraresi fazer o corte. Depois, aos 11, Thiago Silva cabeceou para o fundo das redes após cobrança de falta de Guilherme Arana, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. Até que, na marca dos 25, Raphinha cobrou escanteio da esquerda, e Marquinhos subiu mais alto para cabecear para o fundo das redes e empatar a partida: 1 a 1.

Após igualar o placar, o Canarinho seguiu no ataque e sem dar espaços para os adversários. Aos 36, Vinicius Jr recebeu na área e finalizou para defesa de Graterol. No rebote, Gabi dominou e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, o próprio camisa 21 bateu e virou para o Brasil. Já nos acréscimos, aos 50, Emerson passou pela direita para Raphinha, que levou até a linha de fundo e tocou na medida para Antony completar para o gol e dar números finais à partida: 3 a 1.

Brasil: Alisson, Danilo (Emerson), Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana (Alex Sandro); Fabinho, Gerson, Lucas Paquetá (Vinicius Jr) e Everton Ribeiro (Raphinha); Gabriel Jesus (Antony) e Gabi.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui