Início Destaque Silas Câmara afirma que menina estuprada pelo tio deveria ter parido o...

Silas Câmara afirma que menina estuprada pelo tio deveria ter parido o bebê
Polêmica

280
0

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos), líder da bancada Evangélica, deu uma opinião polêmica sobre a interrupção da gestação feita pelos médicos na menina de dez anos esturpada pelo tio, caso que ganhou repercussão nacional. “Se esperasse mais semanas, teria condições de ter se salvo uma vida (a do feto), porque a criança estaria em perfeita situação para, em uma cirurgia de cesariana, ter sobrevivido”, defende Silas.

Para ele, mesmo traumatizada, a criança deveria ter sido obrigada a esperar. “A previsão é que a criança (em gestação) estava em cinco meses. Se espera mais, daria para fazer uma avaliação da situação com mais clareza, se teria a necessidade mesmo de fazer a retirada ou se numa cesariana salvaria as duas”, disse.

Ela afirma que o procedimento feito acabou com uma vida. “Da forma como foi feito, terminaram matando uma vida no ventre de uma criança e prejudicando muito uma outra vida, que foi a menina de dez anos, que passou por esse trauma todo”, completou. “É lamentável esse instinto contra a vida facilitado”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui