Início Economia Suframa conhece tecnologias e certificações da ElectroluxVisita técnica realizada nesta quarta-feira (13),...

Suframa conhece tecnologias e certificações da Electrolux
Visita técnica realizada nesta quarta-feira (13), em Manaus, teve o objetivo de aprimorar o relacionamento com a empresa de origem sueca e também conhecer processos de fabricação e os principais mecanismos de sustentabilidade empregados pela fabricante.

145
Suframa conhece tecnologias e certificações da Electrolux
Foto: reprodução

Economia – A Suframa realizou nesta quarta-feira (13) uma visita institucional à planta fabril da Electrolux no Polo Industrial de Manaus (PIM), localizada na rua Jutaí, bairro Distrito Industrial, zona Sul. O objetivo foi aprimorar o relacionamento com a empresa e também conhecer processos de fabricação e os principais mecanismos de sustentabilidade empregados pela fabricante, que é uma das principais referências nessa temática dentro do PIM.

De origem sueca, a Electrolux é uma empresa multinacional de eletrodomésticos que trabalha focada nas áreas de Sabor, Cuidado e Bem-estar e começou a operar no Brasil em 1926. Atualmente, possui quatro fábricas no País: uma em Manaus, uma em São Carlos (SP) e duas em Curitiba, com aproximadamente 7 mil profissionais empregados nessas quatro unidades. A planta de Manaus – com 25 anos de fundação e mais de 700 colaboradores diretos – é a única do grupo dedicada à fabricação de aparelhos de ar-condicionado e fornos micro-ondas.

Durante a visita, a equipe da Suframa pôde também conhecer boas práticas ambientais – como a “Certificação Zero Aterro”, reconhecimento alcançado em todas as operações no ano passado na América Latina com mais de 99% dos resíduos destinados ao reaproveitamento ou reciclagem – e ações socioeducacionais implementadas pela empresa junto aos seus colaboradores e à comunidade.

A comitiva da Suframa na visita foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, pelo superintendente adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, pelo superintendente adjunto Executivo, Frederigo Aguiar, pelo superintendente adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, pelo coordenador-geral de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Sérgio Muniz, e pelo gerente de Projetos, Ozenas Maciel. Na empresa, foram recebidos pelo diretor de Manufatura, Hamzah Nasser; pela diretora de Assuntos Regulatórios e Relações Governamentais e Institucionais, Patrizia Xavier; pela gerente de Recursos Humanos, Virgína Valle; e pelo supervisor de EHS, Gerson Nascimento.

De acordo com o superintendente Bosco Saraiva, é importante para a Suframa estar mais próxima das empresas e conhecer principalmente modernizações em processos produtivos e novas tecnologias para identificar de que forma será possível pensar no fortalecimento do parque industrial da Zona Franca de Manaus. “Precisamos desenvolver tecnologias de forma rápida e o ramo de ar-condicionado faz parte desse processo. Temos que trabalhar os nossos produtos, a nossa marca Amazônia para o Mundo. O resultado da reforma tributária foi importante, mas agora precisamos investir em novos projetos e fomentar investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para a Amazônia Ocidental como um todo”, afirmou Saraiva.

Leia também: Presos escapam do presídio de Parintins após serrarem grades da cela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui