Início Destaque Transmissões esportivas por streamings se multiplicam e começam a substituir emissoras tradicionaisAumentam...

Transmissões esportivas por streamings se multiplicam e começam a substituir emissoras tradicionais
Aumentam opções para torcedores.

178
Man watching football and sport stream on mobile phone. Close up view. Home entertainment concept.

O mundo passa por transformações todos os dias. O campo dos esportes vem acompanhando essas transformações também e cada vez fica mais diversificado. Na semana passada, o famoso comentarista de futebol do Brasil, Galvão Bueno, revelou a criação de seu canal no YouTube após encerrar seu envolvimento com a Globo. O “Canal GB” irá estrear com a transmissão do amistoso da Seleção do Brasil contra a Seleção de Marrocos a partir deste sábado, dia 25. Streamings estão ganhando espaço e atraindo torcedores.

Por outro lado, emissoras tradicionais estão sendo forçadas a se reinventarem, pois estão perdendo o talento nos serviços de streamings . Nesta semana, a TV Globo anunciou o fechamento da Central do Apito após 34 anos e demitiu o comentarista Cléber Machado, que estava na casa há 35 anos. Nos últimos anos, a emissora, que era a principal transmissora de futebol do país, perdeu os direitos da Copa Libertadores (que volta este ano) e do Campeonato Paulista. A TV Bandeirantes perdeu os direitos do campeonato brasileiro feminino, tradicional da programação da emissora, e investiu mais na exclusividade da Fórmula 1. O SBT consolidou um setor esportivo forte e garantiu partidas da Liga dos Campeões e da Libertadores. A Record voltou ao mercado esportivo no ano passado com a transmissão do Paulistão. Muitos jornalistas e apresentadores decidiram investir em seus próprios canais nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui