Início Destaque Trump e Biden avançam na Super Terça e asseguram maioria nos estados

Trump e Biden avançam na Super Terça e asseguram maioria nos estados

205
Trump e Biden avançam na Super Terça e asseguram maioria nos estados
Foto: reprodução

Mundo – Trump e Biden avançam na Super Terça e asseguram maioria nos estados. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, representando os Democratas, conquistou a maioria dos estados em disputa na Super Terça (5/3). Enquanto isso, o bilionário Donald Trump também registra um desempenho sólido e amplia sua vantagem sobre Nikki Haley, que busca a indicação do Partido Republicano para a presidência.

Com uma performance sólida, Joe Biden venceu todas as disputas nas primárias do Partido Democrata sem enfrentar grandes obstáculos. Isso coloca o atual presidente norte-americano na possibilidade de enfrentar novamente Donald Trump nas eleições de novembro.

Até o momento, os estados em que o democrata tem vantagem são Alabama, Arkansas, Colorado, Iowa, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Vermont, Virginia e Samoa Americana.

Embora Califórnia e Texas sejam os estados com os maiores colégios eleitorais dos EUA, a decisão na Califórnia ainda está indefinida nas primárias de ambos os partidos.

Enquanto isso, Trump conquista o maior número de delegados em Alabama, Arkansas, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas e Virginia.

Os candidatos de ambos os partidos que acumularem o maior número de delegados estarão cada vez mais próximos da disputa pela Casa Branca, que acontecerá em novembro deste ano.

Leia também: Suprema Corte dos EUA autoriza Trump a concorrer às eleições presidenciais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui