Início Destaque Podas de árvores oriundas de projeto de manejo ornamentam fesPIM

Podas de árvores oriundas de projeto de manejo ornamentam fesPIM

77
0

Uma ação conjunta de manejo de arborização entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU/Gestão de Trânsito) e ManausLuz viabilizou parte da ornamentação da I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM) com podas de árvores oriundas de trecho da avenida Getúlio Vargas, Centro.

De acordo com o diretor comercial da Feira, Orsine Júnior, o conceito do evento é a reutilização e por isso, a organização da I fesPIM viabilizou a decoração do Studio 5 com as podas das árvores que seriam descartadas. “A Feira de Sustentabilidade do PIM tem diversos diferenciais e um deles é realmente ser em sua essência um evento sustentável. O material que estamos utilizando na confecção das mobílias, na ornamentação do espaço onde acontecerá a Feira é um material reaproveitado e essa é a marca da I fesPIM”, disse.

Segundo a assessoria de comunicação da Semmas, a ação que foi realizada na manhã do último sábado (23), teve “caráter emergencial devido à inclinação acentuada e à necessidade de desobstrução das luminárias da via”. Ainda de acordo com a Secretaria, o trabalho de manejo da arborização do passeio público é constantemente realizado por meio do monitoramento das árvores, que têm papel fundamental na regulação climática do Centro histórico da cidade.

A I fesPIM terá em seu cenário, podas de seis árvores da espécie oitizeiro. A operação contou também com a anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por se tratar de uma área do Centro histórico da capital.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui