
Um ladrão de residências de Iranduba, que teve a imagem divulgada pela polícia e era procurado em toda a cidade, se apresentou nesta quarta-feira (24) na delegacia da cidade. Josilvado Oliveira Ruas, confessou que entra nas casas das pessoas, leva o que pode e até devolveu alguns dos objetos roubados. Mas como o Brasil é o País que protege criminosos, não ficou preso. É que pela Lei, como ele não foi pego em flagrante, a polícia nada podia fazer.
Josivaldo vai responder em liberdade. Uma nota oficial da polícia explica tudo:
“De acordo com o delegado Lázaro Ramos, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta da capital), Josilvado Oliveira Ruas, suspeito de invadir e furtar duas casas em um residencial na estrada Carlos Braga, naquele município, se apresentou na delegacia, na manhã desta quarta-feira (24/03), juntamente com um advogado.
Conforme o delegado, durante os procedimentos cabíveis na 31ª DIP, o homem confessou o delito e entregou os objetos furtados, e, após as oitivas ele foi indiciado pelo crime de furto, e irá responder em liberdade até a decisão judicial.
Ainda conforme Ramos, Josivaldo não foi preso por não ter ocorrido flagrante, porém, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado e as investigações sobre o caso continuam. A autoridade policial disse também que as vítimas do crime serão chamadas na unidade policial para buscarem seus objetos furtados.”
Semana passada, uma das vítimas desabafou contra Josivaldo. “A primeira vez que ele foi na casa da minha irmã levou televisão, perfumes, notebook, dinheiro e outras coisas…agora 5 meses depois ele voltou de novo tirou todas as câmeras de fora da casa dela e levou a televisão grande novinha que minha irmã ainda está pagando. Só não contava que tinha uma câmera escondida na cozinha dela. Fez uma limpa, levou 3 televisões e tudo que a mulher tinha…safado”, desabafou. “Esse ladrão é acostumado a roubar a primeira vez que ele roubou levou tudo de valor e agora depois de 5 meses ele volta novamente e rouba de novo. Isso é muito chato vc sair pra trabalhar todos os dias e um vagabundo desse que não trabalha, entra na sua casa e leva tudo, não é justo.”
Esse é o Brasil onde vivemos!
Foto: Divulgação/Polícia Civil do Amazonas