
O jornalismo amazonense está em luto, faleceu hoje (12), o fotojornalista Alexandre Fonseca, de 47 anos, por volta das 10h30, em um hospital particular de Manaus, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital. Recentemente, descobriu que estava com câncer e estava lutando diariamente para vencer essa batalha. Porém, não conseguiu.
Alexandre trabalhava como fotógrafo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Em nota, prefeito Arthur Virgílio Neto, em nome de todos os funcionário da Prefeitura de Manaus, lamentou falecimento do fotógrafo.
“É sempre muito triste quando perdemos alguém tão querido e reconhecido por todos, não apenas em sua área de atuação. Faço questão de ressaltar a importância do trabalho da imprensa e de pessoas como o Alexandre, exímio fotógrafo, com visão sensível em suas imagens sobre a Amazônia e extremamente carismático”, externa o prefeito, manifestando, ainda, sua solidariedade à família.
Colega de profissão em grandes jornais e assessorias, o secretário municipal de Comunicação, Eric Gamboa, também lamenta a passagem do amigo. “Uma triste perda, sem dúvida, não apenas para o jornalismo, por ter um olhar singular sobre a região amazônica, mas para todos nós que convivemos com a pessoa calma e generosa, cheia de ideias e de bem com a vida, que era o Alexandre”, disse.
Além de talentoso e renomado fotógrafo, reconhecido pelos colegas de profissão, Alexandre Fonseca, natural do Estado do Pará, era formado e atuante na área da gastronomia e também produtor cultural, autor de encontros e exposições na área da imagem, como o “Manaus bem na Foto” e idealizador do grupo “A Escrita da Luz”.
O velório inicia na tarde desta quinta-feira (12), na sede da Casa Militar de Manaus, na avenida Padre Agostinho Caballero, Compensa, zona Oeste.
*Com informações da assessoria