Início Destaque Pesquisadores descobrem três linhagens de coronavírus no AmazonasEstudos da Fiocruz

Pesquisadores descobrem três linhagens de coronavírus no Amazonas
Estudos da Fiocruz

310
0

Pesquisadores do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), anunciaram a identificação de três linhagens do novo coronavírus no Amazonas. São idênticas às que apareceram na Austrália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

O maldito vírus foi colhido em Manacapuru, Autazes, Careiro e Manaquiri (Região Metropolitana), Santa Isabel do Rio Negro (Rio Negro), Tabatinga e Santo Antônio do Içá (Alto Solimões), e Manicoré (Rio Madeira).

Felipe Navesca, da Fiocruz

Felipe Navesca, um dos pesquisadores que participaram do estudo, afirma que isso é um forte indício da teoria de que “esses vírus podem ter chegado aqui através de estrangeiros ou brasileiros que estavam nestes países e que ao retornar trouxeram o vírus junto, direto para Manaus, como também pode ser que este vírus chegou em outras regiões do país e depois tenha migrado pro Amazonas”, afirmou.

Em Manaus foram encontradas as três linhagens. “Ainda não existe nenhum dado que comprove que o vírus que circula aqui seja mais grave ou menos grave do que em outros lugares, só identificamos uma facilidade dele se espalhar mais rápido”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui