Início Destaque Professor percorre 30km e atravessa igarapé para imprimir atividades de alunos indígenasTrajeto...

Professor percorre 30km e atravessa igarapé para imprimir atividades de alunos indígenas
Trajeto para chegar até a impressora mais próxima da região leva duas horas e é preciso atravessar igarapés cheios e estradas inundadas porque não há barco para realizar a travessia. Escola atende a 88 alunos dentro da Raposa Serra do Sol

163
0
Para chegar até a impressora, é preciso atravessar igarapés cheios e estradas inundadas — Foto: Reprodução/Instagram/Glycya

“Tem sido um desafio e um desgaste físico. Mas, estamos fazendo nossa parte como educadores, tentando levar aquilo que temos como missão, que é estar preocupado com o ensino e aprendizado das nossas crianças e jovens.”

É assim que o professor Telmo Ribeiro, de 48 anos, descreve a saga que ele e outros cinco colegas de profissão enfrentam para levar aos alunos da escola indígena Presidente Afonso Pena as atividades do dia a dia. As informações são do Portal G1 Roraima.

Localizada na comunidade Matri, em Normandia, ao Norte de Roraima, a escola atende crianças e adolescentes indígenas de outras três regiões dentro da reserva Raposa Serra do Sol.

Formado em comunicação e arte pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), Telmo dá aula para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

A cada 15 dias, ele percorre cerca de 30 Km para imprimir as atividades dos alunos. Isso porque na escola não tem impressora e a mais próxima da comunidade fica na região do Lago Caracaranã.

O trajeto leva duas horas e é feito de moto, bicicleta e a pé, em meio a igarapés cheios, estradas de chão inundadas e falta de barco, mas com muita vontade de levar educação ao próprio povo.

Continue lendo a matéria em G1 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui