Início Destaque Justiça suspende resultado da eleição para presidente da Assembleia Legislativa do AMBRIGA...

Justiça suspende resultado da eleição para presidente da Assembleia Legislativa do AM
BRIGA POLÍTICA

354

Roberto Cidade não é mais o presidente eleito da Assembleia Legislativa do Amazonas. Por decisão da Justiça, o conturbado pleito foi suspenso a pedido do deputado Saulo Vianna. A chapa derrotada acusa a chapa vencedora de tramar nos bastidores e mudar a Constituição para eleger a chapa encabeçada pelo deputado Roberto Cidade, que levou com ele uma parte dos deputados até então fiéis ao governador Wilson Lima.  A decisão é do desembargador Wellington José de Araújo.

A chapa vencedora comandada por Cidade não se pronunciou, ainda. Além dele, o atual presidente Josué Neto (PRTB), que virou vice-presidente, e os deputados Mayara Pinheiro (Progressistas), segunda vice-presidente; Adjuto Afonso (PDT), terceiro vice-presidente; Delegado Péricles (PSL), secretário-geral; Álvaro Campelo, primeiro secretário; Sinésio Campos (PT), segundo vice-secretário; Fausto Júnior (PRTB), terceiro vice-secretário; Felipe Souza (Patriota), ouvidor; e Therezinha Ruiz (PSDB), corregedora.

Os derrotados são os  deputados Belarmino Lins (Progressistas), Abdala Fraxe (Podemos); Cabo Maciel (PL); Saullo Vianna (PTB); Dr. Gomes (PSC); Joana Darc (PL) e Alessandra Campelo (MDB). Com a eleição suspensa, aguarda-se os próximos capítulos.

PROPINA

Durante a votação, a deputada Joana Darc disse que os deputados venderam seu votos para Roberto Cidade por R$ 200 mil. Alessandra Campêlo, que junto à defensora dos animais foram a dupla que defende Wilson Lima com unhas e dentes, chamou a eleição de “golpe de Estado”. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

 

Artigo anteriorArthur inova e vai inaugurar buraco tapado da Mario Ypiranga
Próximo artigoTST decreta fim da profissão de cobrador e deixa rodoviários preocupados em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui