Início Destaque Em Manaus, Polícia descarta massacre em escola pública e aulas prosseguem normalmente

Em Manaus, Polícia descarta massacre em escola pública e aulas prosseguem normalmente

837
Foto: Divulgação

Após o susto da manhã de hoje (04), a Polícia Militar do Amazonas, por intermédio da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), descartaram o risco de uma possível chacina dentro da Escola Estadual Professor Roberto Vieira, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, anunciada por um aluno em uma publicação no Facebook.

Conforme o tenente Joselho, a situação é “inverídica” e que o aluno ainda não foi identificado. Mas, que equipes ficarão no local durante todo o decorrer do dia para garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários.

Ainda segundo a autoridade policial, o diretor da escola já esteve na sede do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O).

“Estamos aguardando a identificação do aluno que possibilitável, estuda no turno vespertino do colégio. Assim que identificado, vamos encaminhar para a Delegacia do Menor Infrator”, afirmou a autoridade policial.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou que não houve qualquer ameaça presencial na Escola Estadual Professor Roberto Vieira, na manhã desta segunda-feira (04/11).

Segundo a Secretaria, desde o início do dia, quando tomou conhecimento de ameaças feitas por uma rede social, a Coordenação de Segurança e a Coordenadoria Distrital da secretaria acionaram a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que, desde às 5h da manhã, está com o policiamento ostensivo na área da escola e não registrou qualquer ameaça a vida dos estudantes e professores da escola no local.

O gestor da escola também já foi orientado a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nesse momento, a secretaria está apurando a denúncia da ameaça por meio da rede social para mais esclarecimentos.

As aulas prosseguem normalmente.

Por Equipe Repórter Manaós 

Artigo anteriorTERRORISMO: Estudante ameça promover massacre em escola da Cidade Nova, em Manaus
Próximo artigoPatixa Teló: Ícone amazonense desaparece deixando familiares, amigos e fãs em desespero  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui