Início Destaque Em Manaus, Polícia descarta massacre em escola pública e aulas prosseguem normalmente

Em Manaus, Polícia descarta massacre em escola pública e aulas prosseguem normalmente

239
0
Foto: Divulgação

Após o susto da manhã de hoje (04), a Polícia Militar do Amazonas, por intermédio da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), descartaram o risco de uma possível chacina dentro da Escola Estadual Professor Roberto Vieira, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, anunciada por um aluno em uma publicação no Facebook.

Conforme o tenente Joselho, a situação é “inverídica” e que o aluno ainda não foi identificado. Mas, que equipes ficarão no local durante todo o decorrer do dia para garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários.

Ainda segundo a autoridade policial, o diretor da escola já esteve na sede do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O).

“Estamos aguardando a identificação do aluno que possibilitável, estuda no turno vespertino do colégio. Assim que identificado, vamos encaminhar para a Delegacia do Menor Infrator”, afirmou a autoridade policial.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou que não houve qualquer ameaça presencial na Escola Estadual Professor Roberto Vieira, na manhã desta segunda-feira (04/11).

Segundo a Secretaria, desde o início do dia, quando tomou conhecimento de ameaças feitas por uma rede social, a Coordenação de Segurança e a Coordenadoria Distrital da secretaria acionaram a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que, desde às 5h da manhã, está com o policiamento ostensivo na área da escola e não registrou qualquer ameaça a vida dos estudantes e professores da escola no local.

O gestor da escola também já foi orientado a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nesse momento, a secretaria está apurando a denúncia da ameaça por meio da rede social para mais esclarecimentos.

As aulas prosseguem normalmente.

Por Equipe Repórter Manaós 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui