Início Mundo Entrada do salão do Castelo de Shuri estava fechada no momento do...

Entrada do salão do Castelo de Shuri estava fechada no momento do fogo

504
0
Foto: Reuters/KYODO/Direitos Reservados

A polícia da província de Okinawa, no sul do Japão, disse à NHK que a entrada do salão principal do Castelo de Shuri foi encontrada fechada logo após o fogo ter começado.

Acredita-se que o fogo tenha tido início no salão principal na quinta-feira (31) de madrugada. Ele foi extinto 11 horas depois, mas a maior parte das principais construções do castelo havia sido destruída.

A polícia disse que um sensor instalado na parte norte do salão principal detectou uma anormalidade e enviou um alerta. Um guarda da segurança correu ao local e descobriu a entrada fechada. A polícia disse que o guarda destravou a entrada, entrou no salão e já o encontrou cheio de fumaça.

Soube-se, também, que até uma hora antes do fogo ter iniciado, havia trabalhadores fazendo preparativos para um evento no pátio central, em frente do salão principal.

O Castelo de Shuri foi construído cerca de 500 anos atrás, mas foi destruído na Batalha de Okinawa no fim da Segunda Guerra Mundial. O salão principal e outros prédios foram reconstruídos posteriormente.

As ruínas do castelo original são registradas como Patrimônio Mundial da Unesco, mas os prédios restaurados não são.

O governo central está considerando acrescentar fundos em um orçamento suplementar do atual ano fiscal para fornecer apoio às obras de restauração.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui